Prefeito Sato recebe liderança da Associação dos Escuneiros

O Prefeito Délcio Sato (PSD) recebeu, na última quarta-feira, 06,alguns  representantes da Associação dos Escuneiros de Ubatuba. Compareceram o presidente Marco, o vice Hugo, o tesoureiro Igor e os conselheiros Toninho e Peter.

A reunião aconteceu no gabinete, juntamente com o secretário de Turismo, Luiz Bischof;  o Secretário de Arquitetura e Urbanismo,  Wilber Cardozo e o  secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, André Gregório.

O secretário de Turismo explicou que os escuneiros vêm se organizando para oferecer segurança aos turistas que irão usufruir do trabalho que eles oferecem, além dos cruzeiristas, que devem desembarcar quando a temporada de navios tiver início.

“A Associação dos Escuneiros está organizando a estrutura de receptivo, fazendo com que todos os escuneiros estejam com as embarcações legalizadas e vistoriadas pela capitania dos portos. Além disso, é necessário ter CNPJ e ter inscrição no Cadastur”, explicou Bischof.

Para o prefeito, esse é um avanço muito grande, pois essa organização da entidade garante maior segurança aos turistas. “O objetivo é que o turista tenha segurança no passeio e na embarcação, além de ser recebido por um bom atendimento”, complementou Sato.

Bischof ainda lembrou que Ubatuba oferece serviços de escuna em praticamente toda a sua extensão e regulamentar a categoria facilita esse controle. “A cidade é sortuda de ter estrutura desse serviço em praticamente toda a sua extensão, que conduz os passeios para praias e ilhas, inclusive obedecendo a capacidade de carga”, acrescentou.

O secretário comentou, ainda, que será elaborada uma legislação, baseada em cases de sucesso, que regulamente o serviço, definindo por Lei normas que vão garantir a segurança dos usuários.

“Tivemos uma reunião proveitosa e agradável, formando umaparceria no setor náutico  e, também esclarecendo algumas dúvidas.  Parabenizamos a Administração pelo que vem sendo feito e pelos projetos, tanto no setor náutico como por toda a cidade”, disse o presidente Marco Teixeira Barros.