Prefeitura solicita agilidade na liberação dos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimeto das Estâncias

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo esteve na última quarta feira (13/5) em Taubaté com seu gabinete itinerante.

O evento contou com palestras da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (AMITUR) da Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo (APRECESP), do Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, e com uma apresentação das políticas e projetos estaduais para o turismo, além de toda equipe do gabinete que veio para despachar processos e agilizar os tramites entre o Estado e os municípios.

A prefeitura de Ubatuba se fez presente no evento e foi representada pelo prefeito Maurício e por João Corbisier, secretário municipal de Turismo.

Mauricio pediu agilidade na liberação dos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimeto das Estâncias (DADE) e destacou a importância do recurso para a implantação da sede da Escolinha de Surf na praia Grande.

“O secretário de Estado se mostrou favorável e prometeu a liberação o mais breve possível”, conta Mauricio.

Nas palestras, Ubatuba apareceu no telão. Dos 30 destinos turísticos mais visitados do Brasil, nove estão no Estado de São Paulo: São Paulo, Praia Grande, Guarujá, Ubatuba, Caraguatatuba, Itanhaém, Peruíbe e Aparecida.

João Corbisier apresentou ao secretário Lucena a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e o gabinete, assim como a APRECESP, se colocaram à disposição para visitar Ubatuba na posse dos conselheiros, ato que estreita ainda mais a relação entre as secretarias de Turismo do Estado e do município.