Presença de Ubatuba no Conexidades 2019 divulga cidade como destino turístico

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, o presidente da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), José Americano e uma equipe da secretaria de Turismo compareceram à abertura do 2º Conexidades, realizada na terça-feira, 04, ocasião em que Sato recebeu uma homenagem por representar a primeira cidade-sede do evento, em 2018.

Já no dia 05, terça-feira, o secretário de Turismo participou do painel “Turismo e Geração de Negócios –  Brasil a caminho de um turismo estruturado”, em que foram abordadas ações para o desenvolvimento do turismo como vetor econômico.

Ubatuba também marcou presença com um estande, que divulgou a cidade de forma institucional para outros municípios por meio de materiais gráficos, vídeos sobre as belezas naturais da região e atrativos, além de fornecer informações por meio da equipe da secretaria, que permanecem com essas atividades até o enceramento, no sábado, 08.

De acordo com os participantes, essa atuação abriu portas para a realização de mais iniciativas em Ubatuba, fomentando o turismo de eventos e atingindo um público diferenciado, que engloba formadores de opinião e poder público. “Nossa expectativa é que o fluxo de turista aumente nos empreendimentos locais, como hotelaria, alimentação, agências, enfim, toda a cadeia produtiva de Turismo”, destacou Potiguara do Lago.

Foram estabelecidos contatos com importantes órgãos, como a esquadrilha da fumaça, organizadores de eventos e deputados, e, ainda, contatos técnicos com Ministério do Turismo (MTur) e Secretaria de Turismo do Estado.

Em conversa com a equipe técnica do MTur, em uma espécie de estande específico para atendimento aos participantes, foi possível esclarecer várias dúvidas. O responsável pela pasta em Ubatuba classifica a participação do município como positiva, reforçando que além da divulgação da cidade como destino turístico, trata-se de uma oportunidade a mais em estabelecer contatos importantes para o desenvolvimento do setor.

“Foi uma boa conversa com o objetivo de buscar orientação sobre a captação de recursos públicos para infraestrutura turística e realização de eventos”, finalizou o secretário.

Secretario de Turismo em tratativas com MIn Tur