Press-trip do Circuito Litoral traz jornalistas bolivianos a Ubatuba

Ubatuba recebe, na quinta e sexta-feira, um grupo de dez jornalistas especializados em turismo e economia da Bolívia que estão visitando e percorrendo as cidades do Circuito Litoral Norte entre os dias 23 e 27 de novembro.

Trata-se de uma parceria com a secretaria de Turismo do Estado e a Amaszonas Línea Aerea, e tem como objetivo conferir os protocolos de saúde e segurança que vem sendo empregados na região.

Em Ubatuba, estão previstos no pacote itens como hospedagem, jantar, visita a atrativos, (Tamar e Aquário de Ubatuba), participação em city tour e visitação a algumas praias da Região Sul.

Essas atividades serão promovidas pela secretaria de Turismo, juntamente com alguns estabelecimentos e atrativos que fizeram parte do programa de credenciamento do Trade, visualizando a retomada econômica do Turismo “pós-pandemia”.

“É importantíssima a ação das press-trip. A gente já promoveu outras, a última vez foi com canadenses e, desta maneira, vamos tentando qualificar melhor nosso público-alvo. A ideia é atrair pessoas de lugares mais distantes e que procurem o turismo “sol e praia”, o principal que temos aqui, e o ecoturismo. Temos trabalhados muito junto com o Circuito para viabilizar essas ações que estão em busca de um destino diferente que ofereça esse tipo de turismo. Assim vamos concorrer com destinos de grande nome, como Caribe, colocando o Litoral – Ubatuba em especial, como uma nova opção para pessoas de vários lugares do mundo que gostam desse tipo de atividade”, reforçou o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago.

Saiba mais sobre a ação

Os profissionais da imprensa boliviana irão avaliar os fornecedores regionais, os protocolos de segurança adotados em todas as atividades e farão mídia integrada espontânea para despertar ao mercado boliviano as belezas, a natureza e as riquezas históricas do Litoral Norte de São Paulo. A ação prevê um retorno midiático da ordem de R$ 12 milhões de reais em mídia espontânea, ativando um mercado promissor de turismo regional na América do Sul.

A Amaszonas opera, atualmente, quatro frequências de voos para o Brasil, todas partindo e chegando pelo Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Isso garante um fluxo mensal de mais de 2.300 passageiros que desembarcam em São Paulo.

A press trip com os jornalistas bolivianos faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. No ano passado, foi lançado o Observatório de Turismo, que está fornecendo dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região, assim como o destino regional foi promovido nas principais feiras do setor, rodadas de negócios, capacitações e treinamento, além da realização da primeira famtour regional com operadores canadenses junto a SETUR/SP.

(Com informações da Assimptur)