Fundart terá alteração de Diretoria

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) terá nova diretora administrativa a partir da próxima semana. A vaga será ocupada  por Fernanda da Silva Ramiro, que foi diretora do Teatro Municipal Mário Covas, de Caraguatatuba, por sete anos.  O antigo diretor, Junior Bustamante, passará a ocupar o cargo de Coordenador de Orçamento Participativo na Prefeitura de Ubatuba.

Desde 2001 Fernanda desenvolve trabalhos no setor público, passando pelo arquivo de Caraguatatuba, onde foi encarregada do setor. No Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba ocupou o cargo de assistente de diretoria por cinco anos e em 2009 ingressou no teatro Mário Covas como chefe do departamento de projetos, passando no ano seguinte a ocupar o posto de diretora do espaço.

“Minha perspectiva é de colaborar com o fortalecimento das políticas públicas culturais do município. Utilizar a experiência de 17 anos na área cultural para contribuir na dinâmica administração do prefeito Sato”, declarou Fernanda. Natural de Paraty, Fernanda passou boa parte de sua infância em Ubatuba. Sempre manteve fortes laços com a cidade já que tios e avós são comerciantes em Ubatuba.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD),  afirma novamente que outras alterações ainda ocorrerão nos próximos dias. “São mudanças necessárias para o melhor funcionamento da máquina pública, como já anunciei em outras situações. A Fernanda trará muita bagagem e somará muito com os profissionais da Fundart”, disse Sato.