Secretaria de Turismo de Ubatuba promove reunião com o Setor Náutico

Na manhã desta segunda-feira, 29, representantes da Marinha do Brasil compareceram à Ubatuba para participar de uma reunião a fim de discutir o funcionamento da categoria charter conforme legislação.

Sediado no Teatro Municipal, o encontro foi organizado pela secretaria de Turismo e contou com a presença de 100 pessoas, entre representantes das secretarias municipais e instituições, como o Parque Estadual da Ilha Anchieta, membros da Associação Náutica de Ubatuba – Anuba, Associação dos Barqueiros do Ubatumirim, proprietários de Marina, conselheiros do setor náutico no Conselho Municipal de Turismo – CMT e empresários.

A Marinha fez a apresentação das normas e aproveitou para responder questionamentos e esclarecer dúvidas dos presentes sobre a aplicabilidade da modalidade, que se refere a embarcações pequenas e médias para esporte e recreio. Além disso, detalhou informações importantes sobre habilitações, equipamentos de segurança e aspectos de embarque e desembarque no transporte de passageiros.

Os barqueiros foram instruídos sobre a necessidade de vistoria das embarcações e do prazo mínimo para agendamento, obtendo um contato direto com a instituição a fim de facilitar a regularização para operarem de acordo com a lei e evitarem transtornos, principalmente, durante a Operação Verão.

O Capitão Roberto Braz comentou, ainda, que existe uma tratativa com o município para firmar um convênio sobre a fiscalização de embarcações, raias de acesso às praias e demarcação de área de banhistas, demonstrando sua expectativa e reforçando, mais uma vez, os benefícios do pacto.

Após a reunião, os representantes da Marinha foram conduzidos à nova sede da secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, local onde a instituição contará com uma sala para atendimento e reuniões no município, uma vez que sua sede se encontra em São Sebastião.

Reunião com setor Nautico_Marinha e PMU (1)