Ubatuba marca presença em reunião do Circuito Litoral Norte

Na manhã desta sexta-feira, 09, o prefeito Délcio Sato (PSD) e o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, participaram de uma reunião do Circuito Litoral Norte, realizada em São Sebastião.

Durante o encontro, foram discutidos detalhes sobre o funcionamento do consórcio, além da elaboração do plano de trabalho que, inclusive, vai exigir o agendamento de reuniões posteriores para aprofundar as estratégias e o desenvolvimento das ações.

O prefeito Sato destacou a importância da consolidação do Circuito. “Temos que nos unir e mostrar realmente essa força. Mostrar que o Litoral Norte está presente, está trabalhando, que tem força e potencial, brigando por um espaço no cenário turístico nacional”, afirmou.

O secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, explicou que ter a cidade como parte do Circuito vai facilitar a participação em feiras exposições, além de passar a ser vista também como uma região, mais consolidada e mais forte turisticamente.

“O Ministério do Turismo vê isso com muito bons olhos e a secretaria de Turismo do Estado também. Já falamos sobre regionalização do turismo há muito tempo e essa e uma política com apoio e aposta dos governos federal e estadual. Formalizados e atuantes, dessa forma, seremos usados como exemplo para outras regiões e, ainda, teremos mais facilidade para o repasse de recursos e outras ações”, concluiu.