Ubatuba não é só sol e praia

Claro que a gente sabe que quem vem nos visitar, geralmente, busca curtir o visual maravilhoso de mais de 100 praias paradisíacas, nesse clima maravilhoso de cidade litorânea. Mas além de ecoturismo, birdwatching e esportes, as festas tradicionais são um excelente motivo para visitar a Capital do Surf, principalmente na temporada de inverno (nesse post vamos considerar os meses entre junho e setembro).

Vem com a gente dar uma geral na lista de 12 eventos que estão no calendário Turístico do Município e vão fazer você querer pôr a mochila nas costas e correr para cá.

Festival da Cultura Japonesa

Cultura Japonesa

Pensou naquelas comidas sensacionais? Yakisoba, tempurá… mas também tem apresentações de taiko e aquelas obachanzinhas fofinhas *—*

Festival Caiçara de Picinguaba

SONY DSC

Picinguaba é uma das vilas mais tradicionais de pescadores, muito rica em histórias e raízes culturais.. É de se apaixonar….

Festa de São Pedro Pescador

Procissão S Pedro Pescador_Luis Pavão

Uma das festas mais esperadas do ano. Além da tainha e do azul marinho, pratos que marcam presença na festividade, ainda tem corrida de canoas, procissão, atrações culturais, concurso da Rainha dos Pescadores, concurso de remos … affff a lista não acaba mais!

Festa da Mandioca

Festa-da-Mandioca1

O pessoal do Sertão do Ubatumirim não brinca em serviço e a festa da mandioca também traz várias atrações. O principal motivo é celebrar o cultivo da raiz, com várias guloseimas, mas também tem muita apresentação que valoriza a cultura caiçara.

Festa do Divino Espírito Santo

Divino-3

Além da Folia do Divino, que é uma coisa linda de se ver, a festa atrai muitas pessoas na região na região da praça da matriz, com shows e o tradicional bingo. Uma festa familiar, para todas as idades, daquelas que não dá vontade que acabe, sabe?

Festival do Camarão da Almada

Camarão na Moranga_edit

Cada ano que passa os pratos ficam mais sofisticados e a organização apresenta novas opções de receitas. Imagina a cena: visual lindo, comida boa e música de qualidade na hora do almoço…. ou do jantar.. quer mais o que?

Festival Gastronômico

Gastronomia Ubatuba

Além de valorizar a pesca tradicional e os produtores locais, criando uma conexão direta entre os produtores locais e os chefs dos estabelecimentos, o evento oferece produtos frescos, incentivando a cadeia produtiva. Comida + inverno – que combinação, amigos!

Festival da Cultura Popular Caiçarada

caicarada-2017 (3)_edit

Uma festa que valoriza o modo de vida do povo caiçara e traz toda diversidade cultural e sua culinária além de promover o Festival de Viola “João Alegre”. O Festival de Viola incentiva a criação artístico-cultural – é de emocionar! ♥

Festival de Dança

Dança Ubatuba

Para quem ama dançar – ou ama assistir espetáculos de dança – o festival que acontece em Ubatuba é um prato cheio, que traz várias companhias e estilos.

28 Praias – edições Central e Norte

28 praias_crédito Fotop (2)

O Desafio 28 Praias já virou patrimônio de Ubatuba (risos). O pessoal que ama corrida de aventura esse ano tem um percurso novidade, que é na região central, e acontece agora em junho. Vem correr? Traz a família pra curtir o que a cidade oferece…

Prova Ciclismo de Ubatuba

0418-Gran Cup Brasil de Ciclismo (167)_edit

As provas ciclísticas também já ganharam seu espaço em Ubatuba. Imagina você pedalar olhando essas paisagens de tirar o fôlego? Não dá pra perder né?

Litoral Up de Natação

circuito litoral Up

Como não falar de provas natatórias se aqui tem esse marzão? Depois ainda dá pra pegar um solzinho e comer uma porçãozinha de peixe, não é não?