PAE Ubatuba recebe inscrições para oficinas voltadas a empreendedores

Empresários de Ubatuba e pessoas interessadas em abrir um negócio podem se inscrever desde já para duas formações oferecidas pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SP.

“Inove para ganhar mais” é o tema da primeira, que acontecerá no dia 27 de junho, às 18h30, voltada para aqueles que desejam tornar seu negócio mais competitivo mas não sabem por onde começar. Esta formação é gratuita mas as vagas são limitadas. Serão apresentadas várias ferramentas práticas de gestão, bem como orientações sobre como o Sebrae-SP pode auxiliar no fortalecimento o do negócio.

Já a segunda capacitação vai apresentar a ferramenta Canvas, um quadro de modelo de negócios criado pelo suíço Alex Osterwalder e o belga Yves Pigneur que serve para planejar e visualizar as principais funções de um negócio e suas relações. O quadro auxilia os empreendedores nos processos de criação, diferenciação e inovação, aprimorando seu modelo de negócios para conquistar mais clientes e lucros.  Este curso acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, às 18 horas, e tem um custo de R$ 190,00, que pode ser pago em até seis (6) vezes no cartão.

Ambas as capacitações acontecerão na sede da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), localizada na rua Madame Janina, nº 28, no Perequê-Açu.

As inscrições devem ser feitas junto ao Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae, que fica na Prefeitura de Ubatuba (rua Dona Maria Alves, 865 – Centro) tanto presencialmente, das 9 às 16 horas, quanto por telefone, até as 18 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do PAE (12) 3834-1055 ou pelo email: pae@ubatuba.sp.gov.br