Prefeitura disponibiliza formulário online para denúncias de Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Ubatuba em um trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde e de Tecnologia da Informação colocou em seu site recentemente um formulário online para envio de denúncias relacionadas à Vigilância em Saúde.

Por meio da ferramenta podem ser realizadas denúncias relacionadas à Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental. As sub-áreas presentes no formulário são: alimentos, água, ambiente construído, esgoto, lixo, medicamentos, saúde do trabalhador e zoonoses.

Embora seja necessário o preenchimento de algumas informações em cada denúncia, há a opção de manter o anonimato do denunciante. Também é possível anexar uma foto relacionada à denúncia.

“Esperamos desta forma auxiliar a equipe de Vigilância na fiscalização dos estabelecimentos de Ubatuba, trazendo mais segurança aos moradores e turistas de nossa cidade”, afirma Pedro Seno, Secretário Municipal de Tecnologia da Informação.

Segundo a coordenadora do projeto Emmanuele Peres, da Secretaria de TI, desde a disponibilização do formulário, há aproximadamente quinze dias, já foram feitas 13 denúncias, o que mostra a efetividade e a necessidade do processo.

O formulário pode ser acessado diretamente pelo link https://www.ubatuba.sp.gov.br/vigilancia ou através da página inicial do Portal da Prefeitura, no menu localizado ao lado esquerdo da página.