3,5 mil competidores disputarão o “Desafio 28 Praias” em Ubatuba

Considerada a maior e mais bonita prova do litoral brasileiro, a corrida “Desafio 28 Praias” tem sua 6ª edição marcada para o dia 06 de maio em Ubatuba, a partir das 7 horas da manhã. Com recorde de inscritos em 2017, a estimativa é que 3,5 mil pessoas participem da competição.

De acordo com a  Runnersp Soul Power, organizadora do evento, o quadro de participantes com foi fechado antes mesmo da previsão de encerramento das inscrições, contando com um número considerável,  já que em suas primeiras edições registraram uma  de 1.500 a 1.800 participantes.

O “Desafio 28 Praias” oferece duas opções de distâncias: 42 km da praia da Tabatinga até a Praia Dura, nas categorias solo e revezamento com até cinco participantes por equipe (masculino, feminino ou misto), em trechos com diferentes níveis de dificuldade, ou 21 km, largando da praia de Maranduba e seguindo até a linha de chegada no mesmo local da maratona.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é estimular as pessoas a praticarem esportes, proporcionando novas experiências, oferecer uma mudança de cenário que possibilita o contato direto com a natureza durante a prática de exercício.

O “Desafio 28 Praias” tem ainda sua função social, oferecendo doações de material esportivo para a Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba e, ainda, contribuirá com a doação de alimentos.

O Desafio, com todas estas características, se consolida como uma das  provas mais importantes de “Trail Run” do litoral brasileiro.

Subidas, descidas, areia fofa, estradas de terra, trilhas fechadas e água fazem parte do desafio que os participantes enfrentarão, passando por 28 praias, sendo 20 delas desertas. Os competidores terão todo o suporte e conforto para a melhor experiência durante a prova.

Preservação

Com o grande número de participantes, existe uma preocupação ainda maior em diminuir os impactos ambientais nas 28 praias. Além da gestão de resíduos, a organização fará o monitoramento do impacto ambiental e análise técnica pós prova ao longo de todo o percurso a fim de que eles sejam minimizados e/ou compensados.

Para isso, todos os atletas receberão sementes que serão soltas ao longo das trilhas e haverá coleta seletiva de resíduos, que serão doados às instituições recicladoras.

A organização tem, ainda, um acordo com a Secretaria do Turismo  – Setur para reformar/recuperar um determinado trecho na trilha da Caçandoca e da trilha do Bonete. Na última edição, com o esforço de todos participantes e equipes, foram coletados 310 kg de resíduos, sendo 250 kg de recicláveis e 60 kg de orgânicos.

O Evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da  Secretaria de Turismo e conta com o apoio da Coordenadoria de Trânsito, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, COMTUR, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, DER, Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba – GBMAR e Polícia Rodoviária Estadual.

Retirada dos Kits

A retirada dos kits acontece em São Paulo na iFLY (Av. das Nações Unidas, 6873 – Pinheiros, São Paulo – SP) nos dias 02 e 03 de maio das 14:00 as 22h00 e em Ubatuba, no dia 05 de maio, no Água Doce Praia Hotel (Rodovia SP 55 Caraguá – Ubatuba Km 68,5 – Praia Dura – Ubatuba – SP) das 14h30 às 23h30.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 97600-0438 (Felipe) ou pelo do e-mail desafio@runnersp.com.br. Mais informações no site