Prefeitura de Ubatuba apresenta propostas na Capitania dos Portos em São Sebastião

No início da semana, o secretário municipal de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, participou de uma reunião na Delegacia da Capitania dos Portos, em São Sebastião.

Na ocasião, foram apresentadas as demandas do município ao Capitão de Fragata, Luís Antônio Anidio Moreira, e ao Capitão Tenente Roberto Braz Ferreira. Um dos assuntos tratados foi o possível afundamento de um navio com o intuito de criar um atrativo de mergulho. Segundo o Delegado da Capitania, esse é um processo possível e que, ao ser solicitado, requer toda a inspeção da marinha quanto aos cuidados e higienização da embarcação.

Outra proposta apresentada foi a reforma do Píer do Comodoro Magalhães, que por meio de um acordo de uso firmado com a Prefeitura de Ubatuba, passará por reparos realizados pela Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e secretaria de Turismo.

O local será preparado para o receptivo de cruzeiros marítimos da temporada 2017/2018. A construção do Píer na Prainha do Matarazzo também foi pauta da reunião. O Comandante analisou alguns detalhes e disse que as obras são possíveis e devem ser realizadas dentro das  Normas da Autoridade Marítima (Normam).

“Abordamos, também, a questão dos  seguros náuticos, que darão ao segmento mais qualidade e segurança na prestação dos serviços”, explicou Bischof.

Ao final da reunião, o Comandante Anidio solicitou ao secretário que levasse ao prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), uma proposta de convênio com a Marinha do Brasil, por meio da  Capitania dos Portos de São Sebastião, com o intuito de ter na cidade um servidor capacitado pela Marinha e que sirva de ponte entre os problemas do município e a Capitania dos Portos pois, segundo ele, mais rápidas serão as ações da Marinha quanto a possíveis denúncias e irregularidades.

“Um novo modelo de desenvolvimento turístico se faz com planejamento e seriedade. Essa reunião na Capitania dos Portos mostrou o quanto podemos avançar no segmento náutico em nossa cidade”, finalizou Bischof.