Poder Executivo Municipal

Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba pleiteia melhorias junto ao Estado

Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba pleiteia melhorias junto ao Estado

Funcionários da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba compareceram à secretaria estadual de Desenvolvimento Social para solicitar o aumento dos programas de transferência de renda para Ubatuba, como ação jovem, Renda Cidadã, Amigo do Idoso e Programa Viva leite.

Atualmente, esses programas estão em manutenção devido a medidas internas e a previsão é que retornem as atividades normalmente a partir de junho.

A equipe foi recebida pela coordenadora dos programas, Lidia Rosa, que abordou outros assuntos com o objetivo de expandir a área de atuação da secretaria, estreitando os laços com o poder público.

“A secretaria está incansavelmente, em parceria com o Governo Estadual e Federal na busca de recursos e programas a qual beneficiam nossos munícipes. Além de ter saído satisfeito dessa reunião com o aumento no número de vagas dos programas, conseguimos reaver recursos do Programa Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no valor no valor de Rs 32 mil, que serão utilizados  para oficinas e  orientação  sobre o combate ao trabalho infantil no nosso município”, destacou o secretário adjunto da pasta,  Vanderlei Amorim.

Funcionario
/* * VLibras */