
A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que a vacinação contra Covid-19 prossegue. A partir desta quarta-feira, 18, terá início a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, começando por aqueles com comorbidades, deficiência permanente (BPC/LOAS) ou grávidas e puérperas.
Para tomar a vacina, o adolescente deve comparecer com um responsável ao polo de vacinação em primeira dose mais próximo de sua casa. Além do documento com foto e CPF, é obrigatório apresentar algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou deficiência permanente (por exemplo, o cartão de inscrição do BPC/LOAS).
Para agilizar a imunização, recomenda-se a realização de cadastro prévio no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br
Confira as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:
- Diabetes mellitus
- Hipertensão arterial (HA) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente
- Doença pulmonar obstrutiva crônica
- Insuficiência renal
- Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
- Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea
- Demais indivíduos imunossuprimidos
- Anemia falciforme
- Obesidade grau 3 (IMC≥40)
- Síndrome de Down
Os polos de vacinação contra a Covid-19 funcionam no horário das 9 às 16 horas (ou até o fim das doses disponíveis no dia). Confira os locais e dias de funcionamento:
> ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n – Segunda e terça-feira, para a primeira dose, e quarta-feira, para a segunda dose
> Paróquia Imaculada Conceição: av. Padre Manoel da Nóbrega, 935, Perequê-Açu – De segunda a quinta-feira, primeira ou segunda dose
> Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro – De terça a sexta-feira, primeira ou segunda dose
> ESF Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114 – Quartas e quintas-feiras, primeira ou segunda dose
ATENÇÃO: A partir desta quarta-feira, 18, está suspensa a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais. A vacinação para pessoas desse grupo que ainda não conseguiram se imunizar será retomada após o avanço da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Acompanhe os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Ubatuba para mais atualizações.