Prefeitura de Ubatuba capacita servidores de diversas secretarias

A Prefeitura de Ubatuba investe continuamente na capacitação de gestores e na reciclagem de trabalhadores que atuam em diferentes áreas com o objetivo de aperfeiçoar o serviço público e o atendimento à população.

Na secretaria de Educação, mais de 90 professores e coordenadores participaram entre 3 e 6 de agosto de uma capacitação em uso de softwares educacionais com o objetivo de aprimorar a ação educativa remota e presencial junto aos alunos. Foram abordados uso de programas de apoio à organização de aulas que contam com diversos recursos, como vídeos, imagens, textos e questionários ou para elaboração de publicações digitais.

Já a secretaria de Assuntos Jurídicos organizou no dia 13 de agosto uma capacitação dedicada ao tema das licitações e como se dão os processos de aquisição de bens e serviços no âmbito público.

Foi apresentado um conjunto de informações relativas aos procedimentos necessários em licitações, como a necessidade de elaboração de projeto contendo objetivos e justificativa, prazo de execução, planilha orçamentária, dotação e reserva orçamentárias.

Também foram abordadas as consequências para os gestores públicos caso os procedimentos obrigatórios e fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado não sejam respeitados.