Escolas da rede municipal receberão projeto “Bombeiro na Escola”

Na tarde da última terça-feira, 20 de agosto, a secretária de Educação de Ubatuba, Pollyana Gama, recebeu em seu gabinete o secretário municipal de Segurança Pública, Rubens Martins Franco Junior e uma comissão de representantes da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) para acertar a definição do cronograma de implantação do programa “Bombeiro na Escola” nas unidades da rede municipal de ensino.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada com a referida secretaria e terá início em setembro deste ano. Alunos dos 8°e 9° anos das escolas Tancredo de Almeida Neves e José Belarmino Sobrinho serão os primeiros a serem beneficiados.Ainda em 2019, está prevista a participação de alunos do Ensino de Jovens e Adultos (Eja).

Trata-se de um curso rápido, no qual os alunos aprenderão noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, dentre outras técnicas.

Também participaram deste encontro a Comandante da Base de Bombeiros de Ubatuba,Tenente Ana Fábia Moulin, o Coronel Frank Itinoce, presidente da Fundabom, o Coronel Saintclaire Coutinho, diretor financeiro da instituição e coordenador do Projeto Bombeiros na Escola, e a Gerente de Marketing, Deborah Satyro.

Bombeiro na Escola (1)