Políticas públicas marcam a Conferência de Assistência Social

A VII Conferência de Assistência Social ocorreu na última terça-feira, 4 de julho, na Câmara Municipal de Ubatuba, com presença de autoridades e representantes da área da Assistência Social.

Com programação repleta de atividades voltadas à discussão, diálogo e fortalecimento das políticas públicas, o encontro tornou-se uma oportunidade de reflexão e um convite a pensar no SUAS que temos e queremos, nome dado à conferência e ideia balizadora.

A palestra Magna foi conduzida pela vencedora da 11ª edição do Prêmio Neide Castanha de direitos humanos, Anna Luíza Calixto Amaral, que abordou o papel fundamental que os equipamentos da Assistência Social exercem, bem como a importância de buscar meios de valorização para a categoria que, diariamente, desempenha papel fundamental no desenvolvimento da sociedade.

“A conferência municipal de Assistência Social é um espaço de extrema importância para discutir e fortalecer a política de Assistência Social no município. É uma oportunidade de compartilhar experiência e conhecimento, além de estimular o diálogo entre gestores, trabalhadores SUAS, organizações da sociedade civil e usuários dos serviços socioassistenciais”, conclui Marina Gregório, vice-presidente COMAS.