Cinema Popular exibe o filme “Para’í” nesta quinta no teatro

A edição deste mês do projeto Cinema Popular apresentará nesta quinta-feira, dia 20, o filme “Para’í”, um longa-metragem que retrata a cultura do povo Guarani e sua luta pela terra. A exibição acontece a partir das 19h no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

De acordo com a sinopse, o filme conta a história de Pará, menina guarani que encontra por acaso um milho guarani tradicional, que nunca havia visto e, encantada com a beleza de suas sementes coloridas, busca cultivá-lo. A partir dessa busca começa a questionar seu lugar no mundo e surgem questões como: Por que não fala guarani? Por que é diferente dos colegas da escola? Por que seu pai vai à igreja Cristã? Por que seu povo luta por terra?

Para’í conta com protagonistas e realizadores indígenas, sendo um filme do ano de 2018 e com duração de cerca de 82 minutos. O longa-metragem já participou de diversos festivais no Brasil e no exterior.

Cinema Popular

O projeto Cinema Popular é organizado pelo grupo Apoenã, do Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. A exibição de filmes acontece uma vez por mês na cidade. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.