Confira como estão os serviços de saúde após as chuvas que atingiram Ubatuba

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que, em razão de alagamentos após as chuvas que atingiram Ubatuba na madrugada desta sexta-feira, 23, os postos do Itaguá e do Saco Ribeira amanheceram fechados.

As consultas agendadas para hoje serão remarcadas e os pacientes serão informados por telefone sobre a nova data. As unidades voltam a funcionar normalmente na segunda-feira após o término da limpeza.

O atendimento a emergências continua sendo feito normalmente no Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e no Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h. Já a Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas.

Vacinação contra febre amarela e combate ao Aedes aegypti

O mutirão combinado de vacinação contra a febre amarela e combate ao Aedes aegypti também segue normalmente. Nesta sexta-feira, as equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF) e agentes de endemias estiveram na região do Perequê-Mirim. Somente um dos pontos do roteiro – o eixo composto pelas praias da Sete Fontes, Flamengo e Flamenguinho – não foi feito e será remarcado.

No sábado, 24, os postos de saúde da Estufa II, Ipiranguinha e Marafunda, além de Tenda no Calçadão do Centro, abrirão para a vacinação das 8 às 17 horas. Já a unidade do Itaguá ficará fechada. Além dos postos fixos, nove equipes volantes percorrerão toda a área da região Oeste: condomínios e Parque dos Ministérios, Emaús, Jardim Ipiranga e Vale do Sol, Ipiranguinha, Mato Dentro, Marafunda, Bela Vista, Jardim Samambaia, Jardim Carolina, Monte Valério e Ressaca