Festival Estudantil de Surf começou hoje na Praia Grande

O primeiro dia de competição do 8º Festival Estudantil de Surfe, realizado em frente à escolinha municipal de surfe da Praia Grande, reuniu escolas municipais, estaduais e particulares nas categorias: Sub 10, Sub 12 e Sub 16, masculino e feminino, da Região Sul do município.

Entre os atletas da Sub 16 masculino, classificaram-se para a grande final do dia 22, o atleta Bento Peixoto da escola particular Cooperativa Educacional, seguido do atleta Luca Varga da escola estadual Áurea. Já no feminino Sub 16, Luiza Savoy da Cooperativa ficou com a primeira colocação da bateria e Gabrieli Alves, da Áurea ficou com a segunda vaga para a finalíssima.

Já entre os atletas da Sub 12, destaque para Leonardo Settani e Maeva Guastalla da Cooperativa Educacional, por serem primeiro colocados das suas categorias. E completando a classificação, em segundo lugar Gustavo Silva, da escola estadual Sueli e Maia Canônico, da escola municipal Altimira.

Na disputa da categoria Sub 10, Pedro Canônico e Lua Morais levaram a melhor, ambos representando a escola Altimira. Kalani Neves, da Cooperativa ficou com a segunda colocação entre e Melissa Vasques também da escola Altimira, ficou em segunda colocada.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, via convênio com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e parte, conta o co-patrocínio da iniciativa privada. A competição também recebe apoio das Secretarias de Esporte e Educação.

Confira o cronograma do Festival Estudantil de Surf Ubatuba:

17 de novembro – Região Norte / Oeste

18 de novembro – Região Central

22 de novembro – Final (Campeões regionais)