Poder Executivo Municipal

Boletim da Defesa Civil aponta continuidade das chuvas

Boletim da Defesa Civil aponta continuidade das chuvas

Um boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil estadual na tarde desta sexta-feira, 6, aponta que há condições para chuvas intensas acompanhadas de granizo e descargas elétricas e fortes rajadas de vento entre sábado e segunda-feira (7 a 9 de janeiro). Ainda esta semana, a Defesa Civil já havia alertado para a incidência de chuvas intensas e contínuas entre 3 e 6 de janeiro – cenário que deve permanecer nos próximos dias.

Para Ubatuba, que integra o Litoral Norte, estão previstos acumulados de até 90mm no período, por isso, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

O órgão ainda relembra que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. Moradores de área de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

 

/* * VLibras */