“Mulheres e o mar” reúne servidoras para celebrar o 8 de março

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Pesca e Agricultura e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba realizaram o evento “Mulheres e o Mar’’. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira, 10, na sede do Museu da Vida Marinha, no Perequê-Açu, e contou com a parceria do Instituto Argonauta, do Projeto Tamar e da Fundação Florestal (Parque Estadual Ilha Anchieta).

As servidoras das duas secretarias foram conduzidas pelas  biólogas Carla Beatriz Barbosa e Catherina Monteiro a uma visita monitorada pelo museu. Em seguida, foi promovida uma roda de conversa com a coordenadora regional do Projeto Tamar do Estado de São Paulo, Berenice Maria Gomes da Silva, e com a gestora do Parque Estadual Estadual da Ilha Anchieta- Fundação Florestal, Priscila Saviolo Moreira.

“O bate-papo abordou a história de vida dessas mulheres, pautadas pelo compromisso com a conservação marinha e do meio ambiente e destacou a importância e dificuldades das mulheres em ocupar espaços de tomada de decisão”, comentou a engenheira ambiental, Alice Freire.

“Neste mês em que comemoramos tantas conquistas femininas ao longo dos séculos, seguimos na luta, porque mais que uma questão de gênero, devemos cuidar do ambiente em que vivemos de maneira igualitária. E este encontro teve esse intuito: de trocarmos vivências e conhecimento relacionados à preservação ambiental”, acrescentou a secretária adjunta do Meio Ambiente, Graziela Santini.