Escola Nativa Fernandes recebe workshop do projeto Pedala Leitura

A Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, no bairro Sertão da Quina, receberá nesta terça-feira (16) um workshop do projeto Pedala Leitura, com palestras e ações educativas direcionadas para educação no trânsito e no meio ambiente. O workshop faz parte do Programa Educação Viária é Vital.

O objetivo da ação é envolver os estudantes para que iniciem pesquisas, observações, leituras dos ambientes e das condições de circulação e de convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos.

As palestras serão realizadas por representantes do Detran, da Polícia Militar e da Secretaria do Meio Ambiente. Também participarão um ciclista profissional, um mecânico de bicicletas, membros do projeto Reciclagem nas Escolas e também as professoras de Arte e Educação Física da unidade escolar.

As palestras acontecerão simultaneamente nas salas de aulas e a cada 20 minutos os alunos trocarão de sala para receberem novas informações sobre o tema.

O projeto Pedala Leitura visa o desenvolvimento sustentável e está alinhado com os objetivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com os Temas Contemporâneos Transversais (TCT).