Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba participa de encontro com o Crefito

Prefeitura de Ubatuba participa de encontro com o Crefito

Funcionários e gestores da secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba participaram na sexta-feira, 13, de um encontro com membros da direção do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), realizado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), agradeceu a presença da comitiva, liderada pelo presidente do Crefito, Raphael Ferris, e a todos os participantes da reunião.

O objetivo do encontro foi a aproximação do Crefito 3 – Estado de São Paulo com os profissionais do segmento para conhecer a realidade de seu trabalho e desafios enfrentados, bem como com os serviços de saúde pública e privada.

Um dos pontos destacados pelos participantes é que, na região do Litoral Norte, por exemplo, houve aumento da capacidade de assistência em fisioterapia e terapia ocupacional devido à urgência na assistência aos pacientes de Covid-19. Entre os desafios, está o de superar o déficit de profissionais de Terapia Ocupacional, principalmente em UTIs, e proporcionar assistência contínua, para além da emergência.

 

/* * VLibras */