IPMU elegeu novos membros dos conselhos de administração e fiscal

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) renovou os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, após eleição realizada nesta quarta-feira (31), que contou com a participação de 706 eleitores. Para ambos os conselhos foram eleitos cinco membros e também suplentes.

Puderam votar todos os servidores estatutários, ativos ou aposentados, em nove seções eleitorais espalhadas por todas as regiões da cidade. A apuração dos votos aconteceu logo após o final da eleição, na sede do IPMU, quando foram declarados eleitos os seguintes nomes:

Conselho de Administração

Eleitos: Flavio Ribeiro, Bruno “RH”, Fatinha Mateus (Postão), Marcelo Lima (Fazenda) e Silvia Stefani.

Suplentes: Profª Jacqueline, Rose Briet (Educação), Profº Sebastião, Gisele (Guarda Municipal) e Profª Gisele Marques.

Conselho Fiscal

Eleitos: Cicero Assunção, Edivan, Antonio (Agente Educacional), Prof. Ernely Fragoso e Profª Rozemara Cabral.

Suplentes: Profª Monica, Shirley Firmino e Profº Marcos Flausino.

Os novos membros foram eleitos para um mandato de quatro anos, que vai de 2022 a 2026. O trabalho é voluntário e todos os atos administrativos do IPMU passam pelo crivo dos conselheiros do instituto, que se destina ao atendimento dos servidores civis da Prefeitura, Câmara e Autarquias Municipais.

De acordo com a presidente do IPMU, Sirleide da Silva, os conselhos têm papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos do instituto. “Além de proporcionar mais transparência, os conselhos permitem que seus representantes participem das decisões do IPMU, compartilhando o interesse comum da sustentabilidade do sistema de previdência de Ubatuba. Não há dúvidas do papel estratégico e importante dos conselhos e os novos membros continuarão o excelente trabalho que vem sendo realizado junto ao IPMU”, destacou a presidente.