Prefeitura e Sinhores querem regulamentar imóveis de aluguel de temporada da cidade

Com objetivo de proporcionar melhor atendimento aos turistas, que não têm a quem recorrer em caso de problemas relacionados à locação, representantes da Prefeitura de Ubatuba e do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte – (SINHORES) reuniram-se na última quinta-feira (29) na sede do sindicato.

Estavam presentes no encontro a secretária de Fazenda, Isabella Vassão, Tarcísio de Abreu, chefe de governo, e Gerson Florindo, coordenador de Habitação da prefeitura, além de Luiz Bichof, presidente do Sindicato e José Carlos de Souza, também do Sinhores.

De acordo com José Carlos, esse é um debate recorrente no sindicato há muitos anos. “Já houve caso de uma família de turistas que foi lesada pela duplicidade de aluguel e não teve a quem reclamar”, exemplificou José Carlos.

Para Bichof, a atividade deve ser regulamentada pelo Poder Público, para que se faça um maior controle e fiscalização. Ele informou que o município de São Sebastião também já vem debatendo a questão.

Os participantes decidiram formar uma comissão de trabalho para fazer um levantamento dos imóveis, confeccionar placas padronizadas com identificação, número de inscrição, cadastro, taxa de vistoria, capacidade de pessoas por domicílio e taxa de publicidade, em parceria com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRESCI).

Uma nova reunião entre Prefeitura e Sindicato já está marcada para o próximo dia 19 de agosto, às 14 horas, na sede do Sindicato.