Secretaria Municipal de Obras Públicas

O Secretário

João Bosco Nunes Romeiro

Engenheiro Civil especialista em engenharia ecológica e engenharia sanitária industrial. Foi professor da Escola de Engenharia de Lorena (USP). Atuou como presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis e Diretor Financeiro da Mutua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea).
Já trabalhou como Engenheiro Sanitarista da Secretaria do estado de São Paulo, como presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb Ubatuba; foi diretor técnico nacional da Fundação Jorge Duprat e Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; Coordenador Nacional do Comitê permanente Nacional de Construção Civil, Superintendente de Obras Viárias da secretaria de Vias Públicas da Prefeitura de São Paulo; Coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo; Conselheiro da Cetesb e da Faeasp. Ocupou diversos cargos no Crea/SP, dentre eles conselheiro, coordenador da CEEC, Coodenador da CER, diretor técnico, vice-presidente e presidente interino.
No âmbito político, foi vereador e vice-prefeito do município de Lorena.

Compete ao Ouvidor

Atribuições

Art. 26 - Compete ao Ouvidor Geral:

I.definir e implantar instrumentos de coordenação, monitoramento, avaliação e controle dos procedimentos de ouvidoria;

II.receber, examinar e encaminhar reclamações, denúncias, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informações e sugestões dos munícipes, encaminhando-as aos órgãos competentes, adotando e acompanhando a adoção das medidas necessárias;

III.informar os interessados das providências adotadas em razão das solicitações recebidas;

IV.analisar as reclamações e sugestões recebidas dos órgãos internos da administração, transmitindo-as ao Chefe de Governo e ao Chefe de Gabinete para o aperfeiçoamento das atividades;

V.requisitar informações e realizar diligências visando a obtenção de informações junto aos setores administrativos relacionadas as solicitações recebidas pela Ouvidoria Geral;

VI.informar à Corregedoria Geral do Município sobre reclamações, denúncias ou queixas que possam dar origem a sindicâncias e processos administrativos disciplinares;

VII.zelar pelo cumprimento das leis relacionadas ao acesso à informação;

VIII.criar indicadores de satisfação;

IX.desempenhar outras atividades afins.

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Localização

Endereço: Rua Maria Alves,850 –  Centro
Telefone: (12) 3834-3434
E-mail: ouvidoria@ubatuba.sp.gov.br