Carnaval em Ubatuba inaugura Perequê-Açu como novo foco de eventos

Foliões que vêm pular o Carnaval em Ubatuba vão encontrar uma novidade: neste ano, o ponto central das atrações se desloca da praça de Eventos para a praia do Perequê-Açu, na altura do terminal da Companhia Municipal de Turismo (Comtur). Além de receber a programação de shows gratuitos, o local também sediará os foliões que desfilam nos blocos carnavalescos Galo da Meia-Noite, Caxorrada, Água Doce, Lambe Lambe e Reprovados.

O ponto de concentração de todos esses blocos será a avenida Manuel da Nóbrega, esquina com a rua Félix Guisard, onde um portal marcará o início do território do samba. O local também terá barracas de serviços de apoio como as tendas da saúde e da segurança. Já na Comtur, haverá uma praça de alimentação.

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública, e com apoio da Comtur vem realizando diversos serviços na área como capinação, varrição, pintura de guia, troca das luminárias, nivelamento de ruas e poda de árvores para que tudo esteja pronto a tempo para o Carnaval.

O esquema de segurança e emergência também é objeto de várias reuniões do Conselho Municipal de Segurança (Conseg).

Além de grandes shows no Perequê-Açu e na Maranduba e o desfile de blocos, a programação do Carnaval 2018 inclui ainda o tradicional Festival e Baile de Marchinhas e a matinê infantil, que acontecem em torno ao coreto da Praça Exaltação à Santa Cruz (praça da Matriz).

A programação completa do Carnaval 2018 será divulgada em breve.