Prefeitura e Comtur suspendem cobrança da Zona Azul em vias da região central

A Prefeitura de Ubatuba e a Comtur informam que a cobrança de Zona Azul nas avenidas Leovigildo Dias Vieira, Iperoig e na rua Guarani será suspensa a partir desta terça-feira (24/3).

A decisão foi tomada em função do fim do verão, conta com apoio de alguns vereadores, dos empresários da cidade e tem o objetivo de não prejudicar o movimento turístico nos meses de baixa temporada.

“Essa cobrança não se justifica com o fim da alta temporada. Esses dias, vi quatro agentes para tomar conta de apenas um carro”, argumentou o vereador Eraldo Todão Xibiu.

“Nosso objetivo foi minimizar os problemas com os flanelinhas, coibir os carros com som alto e organizar o trânsito na região central durante a alta temporada. Não solucionamos os problemas por completo, mas melhoramos bastante as condições, sobretudo da segurança, e serviu como aprendizado. Nossa idéia agora é aperfeiçoar e melhorar a cobrança na próxima temporada”, afirma José Lindolfo Candinho, presidente da Comtur.

Uma reunião para debater o tema está marcada para o próximo dia 4 de agosto na Câmara Municipal. Nela, prefeitura, Comtur, empresários e demais interessados definirão as diretrizes e o planejamento para a reimplantação da cobrança na temporada 2015 / 2016.