Ubatuba participa da WTM Latin America 2019

Já imaginou uma oportunidade de expandir a rede de contatos em um lugar que reúne representantes de mais de 50 países e 10 mil visitantes de todo o mundo, divulgando sua cidade e seus atrativos? Ubatuba marcou presença na World Travel Market  – WTM Latin America 2019, considerada a maior feira internacional de Turismo no Brasil, que aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, de 02 a 04 de abril.

A diretora de Turismo da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), Alendri Marconi, e o até então diretor de Receptivo da secretaria Municipal de Turismo, Pedro de Carle, levaram o nome da cidade, que dividiu um espaço com os demais municípios que integram o Circuito Litoral Norte.

Além da exposição de folders e materiais referentes ao município, eles puderam fazer vários contatos e criaram oportunidades de diálogo com autoridades, como o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro e o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz.

“Pudemos reforçar Ubatuba como Capital do Surfe e compartilhar as tratativas para sediar uma das etapas do mundial do esporte, no meio do ano, em nossa cidade. O ministro ficou muito interessado e solicitou que marcássemos uma reunião”, afirmou Alendri.

Ela ainda destacou que a participação junto às demais cidades da região foi muito importante para reforçar ainda mais a união com o objetivo de promover o Litoral Norte como  um único destino, por meio do circuito.

“Com uma estimativa de negócios em torno de 374 milhões de dólares, a WTM é uma grande oportunidade de trocarmos experiências e promovermos ainda mais nosso país e nossa Ubatuba”, concluiu.

Mais sobre a Feira

Essa foi a sétima edição da WTM, que atrai um público mundial para reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Neste ano, a feira recebeu quase 11 mil visitantes durante os três dias. Foram mais de 600 expositores, entre destinos nacionais, internacionais, companhias aéreas e operadoras. A programação ainda contou com palestras, com temas sobre hospitalidade, tendências e empreendedorismo.

Folder e sec de Estado