Poder Executivo Municipal

Matrículas para 1ª chamada no Vestibulinho da EM Tancredo vão até dia 16

Matrículas para 1ª chamada no Vestibulinho da EM Tancredo vão até dia 16

Com 55 anos de existência, a Tancredo de Almeida Neves é a única escola municipal com ensino médio e técnico de Ubatuba.

Após a realização do Vestibulinho para ingressar ao Ensino Médio Integrado, em outubro de 2023, a unidade abre o período de matrículas para aprovados em primeira chamada até dia 16 de janeiro.

Os selecionados devem comparecer à secretaria da escola, das 8h às 14 ou das 19h às 21h, de segunda a sexta feira, para efetuar a matrícula.

Serão formadas quatro turmas, conforme consta no edital. Os primeiros 140 classificados devem estar atentos às chamadas para matrícula.

A jovem Vitoria Priscila do Nascimento tem 15 anos e cursa o 2º ano do Ensino Médio na unidade. Ela conta que seu maior sonho era ser aluna da EM Tancredo.

“Todo mundo falava tão bem de lá, que eu queria ir pra lá. É uma escola muito boa, oferece bastante oportunidade e tem muita qualidade. Eu gosto de lá”, afirmou.

 

Dinâmica

Neste modelo, o aluno cursa o Ensino Médio e o Curso Técnico de maneira simultânea e obrigatoriamente.

 

MIN Administração Duração de 3 anos Aulas de seg a sex 19h às 23h
MIN Contabilidade Duração de 3 anos Aulas de seg a sex 19h às 23h
MIN Informática Duração de 3 anos Aulas de seg a sex

Aulas de laboratório

19h às 23h

tarde

 

Confira a lista dos aprovados em: https://www.tancredoubatuba.digital/etec/LISTS.php

Confira os Documentos necessários para matrícula:

Foto 3×4 recente;

Cópia do RG e CPF do aluno (ou protocolo);

Cópia da Certidão de Nascimento do Aluno;

Cópia do comprovante de residência;

Cópia do histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração original de conclusão do Ensino Fundamental em dezembro/23;

Certificado de vacinação;

Preenchimento e assinatura do responsável na Ficha de Matrícula.

Exceção

Desde a Constituição de 1988, ficou estabelecido que o Ensino Médio é uma prerrogativa do Estado e não dos municípios e, ao longo dos anos, o poder público de Ubatuba optou por manter a unidade em seu orçamento público.

Serviço

A Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves fica na avenida Rio Grande do Sul, 600, Centro, Ubatuba/SP. Mais informações pelo telefone (12) 3832-6221 ou pelo e-mail contato@tancredoubatuba.digital.

/* * VLibras */