Poder Executivo Municipal

Unidade Básica de Saúde do Perequê-Mirim é reaberta após reforma

Unidade Básica de Saúde do Perequê-Mirim é reaberta após reforma

Os moradores do bairro do Perequê-Mirim já podem desfrutar de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada e à disposição dos pacientes. O prédio da UBS foi reaberto para atendimento no último dia 18 de dezembro, após receber diversas melhorias e adaptações.

A reforma teve início em março de 2023 e contou com a troca do telhado, forro, sistema elétrico, caixa d’água e portão de entrada. A unidade recebeu ainda nova pintura, banheiros adaptados, piso tátil, depósito para material de limpeza, fossa e aparelhos de ar-condicionado em algumas salas.

A mais importante das obras foi o muro de arrimo para contenção da unidade, capaz de reter o avanço do rio que existe próximo à UBS, e que estava ocasionando rachaduras no imóvel.

“Foi uma obra de extrema importância para o bairro do Perequê-Mirim. Vamos oferecer melhores condições tanto no atendimento à população quanto às equipes que atuam na unidade”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Cristina Lourenço.

Durante a reforma da UBS, os pacientes do bairro foram assistidos pela unidade do Saco da Ribeira, a mais próxima do Perequê Mirim.

O prédio reformado conta com uma recepção, dois consultórios médicos e dois de enfermagem, salas de vacina e curativo, consultório odontológico, dispensa de medicamentos e salas de pré e pós-consultas. A UBS atende cerca de 3 mil moradores e soma 14 profissionais da saúde.

“A reforma ficou legal, trocaram o telhado que tinha bastante vazamento, pintaram e agora tem ar-condicionado também. Minha esposa está grávida de 37 semanas e todo o pré-natal é realizado aqui no posto. O atendimento é rápido e o médico atencioso”, declarou Phellippe Adriano, de 26 anos.

A reforma da UBS do Perequê-Mirim teve o valor aproximado de R$ 500 mil. O atendimento da unidade é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na rua Benedito Henrique, s/n.

/* * VLibras */