Prefeitura convoca sociedade civil e setores produtivos para composição do Conselho de Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo convoca as entidades da sociedade civil organizada e os setores produtivos do turismo para participarem do processo de composição do Conselho Municipal de Turismo-CMT, que acontece entre os dias 16 a 24 de junho no prédio da Secretaria de Turismo.

Renovado pela lei 3832/15, o CMT passa a ter 27 cadeiras, divididas igualmente entre os setores público, produtivo e a sociedade civil.

Com o novo formato, a inclusão de setores importantes e essenciais ao desenvolvimento do turismo se fez presente e gera oportunidades de contribuição na construção da política municipal de turismo, seja trazendo suas demandas setoriais ou na discussão de temas coletivos, sempre de forma participativa e igualitária.

Com a instituição da presente lei, as entidades organizadas e profissionais do turismo com atuação nos setores abaixo podem pleitear a participação no Conselho Municipal de Turismo por meio de processo de seleção entre os seus respectivos pares, o que torna o processo democrático e participativo.

Confira abaixo a agenda:

16 junho Náutico & Guias de Turismo
18 junho Hospedagem & Agências de Turismo
23 junho Alimentação & Transporte
24 junho Sociedade Civil Organizada
25 junho Entretenimento & Artesanato e Produtores Orgânicos

Para obter mais informações, a Secretaria de Turismo está localizada na avenida Iperoig, 214, Centro – telefone (0xx12) 3834-1550.