Já começaram os ensaios dos Blocos “Si tá bom… Tá bom!” e Pifão, no Lázaro: participe!

Todas as segundas-feira, das 19 às 21 horas, nos campings Espaço Ubatuba e Camping Sununga, acontecem as oficinas e ensaios dos Blocos “Si tá bom… Tá bom!” e do Pifão – bloco tradicional da Praia do Lázaro, que pelo quarto ano consecutivo integra o calendário oficial de eventos.

Em 2016, o bloco Pifão apresenta o seu livro de marchinhas intitulado O que é bom não morre, de autoria de Divino Sununga. As canções lembram a história dos personagens da região Centro-Sul, como seu Peres e Joãozinho, primeiros a se instalar no bairro do Lázaro, além de outras lendas e contos locais como Cunhambebe.

Podem participar das atividades tanto moradores de Ubatuba quanto turistas. As inscrições devem ser feitas diretamente nos locais dos ensaios.

A iniciativa conta com vários apoiadores como a Fundart e a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Para saber mais, siga a página do bloco no Facebook: https://www.facebook.com/aquiqueeoninho ou ligue para (12) 99712-8957.