Prefeito Sato dá boas vindas a novos concursados da Educação

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu 15 dos novos concursados da Educação na manhã de quarta-feira, 24. A secretária da pasta, Pollyana Gama, também participou na ocasião em que o chefe do executivo deu as boas-vindas aos recém contratados, que irão ocupar cargos como motorista, professor, psicopedagogo, auxiliar de serviços gerais, motorista, interprete de Libras e agente educacional.

Esse faz parte de uma serie de encontros que Sato vem promovendo a fim de receber os novos concursados e explicar um pouco sobre a realidade da Prefeitura, bem como alguns projetos, ideias e medidas que estão sendo colocadas em prática. “Fiz questão de promover essas reuniões em números pequenos para criar um contato mais próximo”, explicou. Só em 2019, foram incorporados 129 servidores.

“Chamamos porque achamos justo e tínhamos que contemplar quem pagou a taxa de inscrição, se sacrificou para estudar e foi aprovado no concurso. Já convocamos cerca de 500 funcionários concursados. Conseguimos, inclusive, prorrogar alguns concursos para convocar mais profissionais, ultrapassando o número que estava previsto em edital”, complementou Sato.

Outro ponto destacado pelo prefeito é a necessidade de desmistificar que o “funcionário público não trabalha”, frisando, também, seu compromisso em pagar os salários em dia. “Para conciliar tudo isso, precisei tomar algumas medidas administrativas necessárias, mas às vezes precisamos dar um passo para trás para avançar mais depois. Como Governo, temos que ser um só nos adequar para avançar cada vez mais”, pontuou

A secretária de Educação também parabenizou os novos funcionários pela admissão e incentivou todos a darem o seu melhor, buscando ser inspiração para as pessoas. “Devemos dar o nosso melhor enquanto ainda estamos vivos. Que bom que vocês estão aqui, pois precisamos muito de vocês”, finalizou Pollyana.