Poder Executivo Municipal

IBGE informa que “Disque Censo” funcionará até o dia 20 de fevereiro

IBGE informa que “Disque Censo” funcionará até o dia 20 de fevereiro

O número de telefone 137, disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o agendamento de visitas domiciliares de um recenseador para o preenchimento da pesquisa do último Censo, funcionará somente até o próximo dia 20 de fevereiro.

Os moradores de Ubatuba que ainda não responderam ao questionário do IBGE podem ligar para o “Disque Censo” das 8h às 21h30. O atendimento via telefone funciona todos os dias e a ligação é gratuita.

As informações do Censo refletem indicadores da população brasileira e são importantes para calcular o número de habitantes da cidade e contribuir para o desenvolvimento do município.

Além do agendamento pelo telefone, alguns recenseadores continuam fazendo uma varredura pelos bairros da cidade para revisitar residências onde não foram localizados moradores ou houve recusa da entrevista.

Como funciona o “Disque Censo – 137”?

Ao discar o número “137”, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita. A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Foto: IBGE

/* * VLibras */