Saiba como fica o expediente da Prefeitura no feriado de 1º de Maio

A Prefeitura Municipal de Ubatuba informa que o expediente será encerrado às 15 horas de quinta-feira, 30, e retorna normalmente às 9 horas da segunda-feira, 04 de maio.

Tendo em vista o feriado de 1º de Maio, dia internacional do trabalhador, a Prefeitura informa turistas e veranistas que o município continua em quarentena até o dia 10 de maio, conforme o decreto n. 7329/2020, que consolida as medidas de enfrentamento à transmissão da Covid-19.

Assim, estão mantidas as medidas de fechamento das praias a pessoas e veículos e vedadas as atividades e comportamentos que possam ocasionar qualquer tipo de aglomeração. Somente algumas atividades empresariais ou de prestação de serviços essenciais são permitidas.

Continuam fechados os estabelecimentos comerciais de atração turística, como museus, aquário, cinemas, shopping centers, quiosques e bares, casas noturnas, pousadas, hotéis, hostels e outros meios de hospedagem, espaços para festas diversas, reuniões ou eventos de cunho político, religioso ou de qualquer natureza, academias de musculação e ginásticas, concessionárias e revendas de veículos e motos, bem como a pesca amadora.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até as 17 horas desta quinta-feira, 30, e reabrem normalmente no dia 04, a partir das 7 horas. Confira a lista de todas as unidades na página da Prefeitura de Ubatuba.

Permanecem abertos durante todo o feriado do 1º de Maio o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergência, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Durante o feriado, a equipe da Vigilância em Saúde realizará ações de fiscalização de estabelecimentos para averiguar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19.

Mercado de Peixe e feira livre da praça Bip

O Mercado de Peixes está funcionando das 7h às 16 horas e com redução em 50% do número de boxes para garantir o distanciamento mínimo de 1 metro.

A secretaria de Agricultura e Pesca orienta a população a evitar aglomerações nos boxes, mantendo as medidas de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde pública, isto é, lavar frequente das mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel, bem como uso de máscaras. Além disso, recomenda-se que apenas uma pessoa da família vá às compras.

As mesmas orientações valem também para a feira livre de sábado, realizada na Praça Bip, que está funcionando em horário reduzido, das 6 horas ao meio-dia.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.