Poder Executivo Municipal

Ubatuba ultrapassa mil casos de dengue na cidade em 2024

Ubatuba ultrapassa mil casos de dengue na cidade em 2024

Mais de 1500 pessoas ainda aguardam resultados de exames no município

O informe semanal da Dengue divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Ubatuba nesta segunda-feira, 11, registra o maior número de casos de 2024, com 1210 confirmados.  Um total de 1636 pessoas ainda aguardam resultado de exames. No estado de São Paulo os números também são crescentes, com 189.368 casos confirmados e 97.164 em investigação.

A Secretaria de Saúde continua com as ações de enfrentamento às arboviroses (dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela), como a realização de mutirões por toda a cidade. Na última semana, a cidade decretou situação de emergência, acompanhando o quadro estadual, que facilita o recebimento de recursos do governo federal e agiliza ações de combate à doença, como medidas administrativas, financeiras/ orçamentárias e assistenciais necessárias à contenção do aumento de casos de arboviroses.

Na próxima quinta-feira, 14, acontece mais um encontro da Sala de Situação, que é um Comitê técnico da Secretaria Municipal de Saúde para enfrentamento das arboviroses, para discutir novas estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. 

“Contamos com a população para colaborar nesse combate, tomando os cuidados básicos, como evitar água parada e manter a limpeza frequente dos imóveis, caixas d’água e calhas”, reforçou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.

A Secretaria de Saúde ainda reforça que é essencial o uso de repelentes e, se possível, o uso de roupas que minimizem a exposição da pele e possam evitar a picada do mosquito.

Confira o boletim na íntegra

/* * VLibras */