Poder Executivo Municipal

Secretaria de Assistência Social realiza abordagem de população de rua

Secretaria de Assistência Social realiza abordagem de população de rua

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta terça-feira, 2, uma agenda de abordagem de pessoas em situação de rua nos principais pontos de concentração da região central. Foram abordadas cerca de 20 pessoas no entorno da Ilha dos Pescadores, na ponte do Perequê-Açu, na Praia Grande e Praça 13 de Maio.

O objetivo é identificar essa população, cadastra-la e dar os devidos encaminhamentos. Participaram da ação o secretário de Assistência Social, o adjunto da Secretaria e membros das equipes do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Casa de Passagem e Guarda Municipal.

O CREAS é o equipamento da Secretaria de Assistência Social responsável pelo acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social nos casos de violação de direitos e/ou rompimento de vínculos familiares e comunitários.

Junto com a Casa de Passagem, o CREAS providenciará o apoio necessário, inclusive quanto ao retorno para a cidade de origem nos casos em que não forem moradores de Ubatuba.

Outras ações serão programadas para acompanhamento periódico.

/* * VLibras */