Ubatuba participa da capacitação de agentes de crédito do Banco do Povo Paulista

O agente de crédito e chefe de divisão do Banco do Povo Paulista (BPP) de Ubatuba, Trajano Medrado, participou da capacitação de agentes de crédito da instituição, que atuam em diversas cidades das regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), na última quinta-feira, 30 de novembro. O encontro aconteceu no Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos, e foi comandado pelo diretor executivo do BPP, Marcos Wolff.

A reunião contou com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro. Na ocasião, ele informou que mm 2018, a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) assume de forma integral a gestão do Fundo de Investimentos do BPP, que desde 2009 é de responsabilidade do Banco do Brasil. “Com a migração, o Governo do Estado deve economizar até R$ 4 milhões ao ano, os quais poderão ser usados para novos  empréstimos”, afirmou o secretário.

“O objetivo do Banco do Povo é fomentar o empreendedorismo no Estado de São Paulo. Por meio da parceria com a Desenvolve SP, vamos fazer uso de toda a experiência e tecnologia de uma agência que disponibiliza crédito de até R$ 30 milhões a indústrias e empresas e vamos trazer este conhecimento para o pequeno empreendedor”, acrescentou.

A migração da carteira de crédito do BPP tem como objetivo melhorar a administração e modernizar o programa, que passa a funcionar em um sistema informatizado novo, ágil e prático aos agentes de crédito. Além disso, o usuário também será beneficiado, pois haverá menos burocracia para o acesso ao benefício, pois o sistema será otimizado para receber as propostas online.

“No Estado de São Paulo, o Banco do Povo contabiliza 460 mil contratos e mais de R$ 2 bilhões emprestados”, disse Wolff.

Banco do Povo em Ubatuba

O Banco do Povo Paulista atua há duas décadas em parceria com os municípios do Estado. Atualmente, está presente em 543 cidades, em Ubatuba já fazem 15 anos dessa parceria.

As linhas de microcrédito variam de R$ 200,00 a R$ 5.000,00 para pessoas físicas (ambulantes licenciados, profissionais liberais, pescadores, artesões e vendedores de porta em porta), de R$ 200,00 a R$ 20.000,00 para pessoas jurídicas (empresários, associações e cooperativas produtivas). Quando se iniciou a taxa de juros era de 1%, hoje é a menor do país, 0,35% ao mês.

Em Ubatuba, a instituição fica na sede da Secretaria de Rua Paraná, 375-Centro . Mais informações pelo telefone 3834-3508/3516 ou pelo endereço eletrônico www.bpp.sp.gov.br