Mais reforço policial chega a Ubatuba

Um total de 143 soldados da Polícia Militar (PM) chegam a Ubatuba nesta segunda-feira, 13, para reforçar o policiamento durante o período carnavalesco. Eles ficam alojados no Batalhão da Polícia Militar, no Parque Vivamar, até o dia 5 de março, e contam com apoio da Prefeitura de Ubatuba, que fornece a alimentação.

“Serão reforçados o policiamento à pé e com bicicleta e também o atendimento da central 190”, explica o capitão da PM Robert Scott Bromocato Neill. “Com o reforço da PM na Operação Verão, encerrada no dia 5 de fevereiro, tivemos uma redução de 25% em roubos e 27% em furtos. Os primeiros dez dias do mês já tiveram uma redução substancial no número de ocorrências e esperamos manter essa tendência também no Carnaval”, acrescenta.

No total, são 431 policiais deslocados provenientes de unidades policiais da Capital e Região Metropolitana que atuarão no policiamento das quatro cidades do Litoral Norte (llhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba).