Secretaria de Educação promove alocação para professores eventuais

A secretaria Municipal de Educação de Ubatuba realizou, na tarde desta sexta-feira, 10, o oferecimento de salas de aulas para a ocupação de 198 vagas eventuais em todas as unidades escolares, desde a educação infantil até as de ensino fundamental.

Os 270 integrantes da listagem do último concurso (nº 007/2016) para Professor da Educação Básica I (PEB I) foram comunicados da possibilidade de atuar na rede como temporários, porém, as vagas não interferirão no direito dos concursados, pois o caráter é temporário.

De acordo com a equipe da secretaria, essa é uma forma do candidato já criar um vínculo com a escola, a equipe e os alunos para que, com uma possível efetivação, essa adaptação já tenha sido feita.

Motivos

As 198 vagas são decorrentes da existência de salas vagas por afastamentos de professores efetivos às diversas funções de confiança comuns ao quadro da SME, além de ocupação de cargos vagos até o tempo necessário à efetivação dos classificados em concurso público.

Essa ação é reflexo do trabalho desenvolvido com o objetivo da criação de mais vagas e, inicialmente, oferecer oportunidades para quem prestou o concurso até possível efetivação de acordo com os cargos livres a serem oferecidos.

Por isso, a SME informou que as 19 vagas previstas no edital já foram homologadas e que também, o departamento jurídico da secretaria já providenciou um pedido de criação de mais 20 vagas, totalizando 39.

Mais informações

Pelo trabalho temporário realizado, o professor receberá o valor da hora/aula inicial, Referência 1, de acordo com as aulas dadas durante o mês, não podendo ultrapassar 200 h/ aula.

Na tarde da quinta-feira, 9, foi a vez dos agentes educacionais comparecerem à secretaria. São 59 vagas disponíveis, sendo que 26 pessoas se apresentaram. Se ainda restarem salas as mesmas serão oferecidas em uma segunda chamada prevista o próximo dia 17.