Assistência Social realiza abordagens a moradores em situação de rua

Nesta semana, funcionários da Secretaria de Assistência Social, acompanhados da Guarda Civil Municipal, realizaram abordagens a moradores em situação de rua na região central da cidade e na Praia Grande.

Segundo a pasta, na ocasião cerca de 10 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os serviços oferecidos na cidade. “Conversamos com os moradores, apresentamos os serviços da nossa Casa de Passagem, onde é possível ter todas as refeições, tomar banho e pernoitar, e também informamos que caso a pessoa queira voltar para a cidade de origem, nós oferecemos o transporte”, comentou o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto.

O objetivo da abordagem é identificar a população em situação de rua, cadastrá-la e dar os devidos encaminhamentos. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) é o equipamento da Secretaria de Assistência Social responsável pelo acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social nos casos de violação de direitos e/ou rompimento de vínculos familiares e comunitários.

Ainda de acordo com a secretaria outras ações serão programadas para acompanhamento periódico.