Mutirão cadastra mais de 200 famílias para ligação de água

Na manhã do último sábado, dia 7, a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Ubatuba atendeu cerca de 220 pessoas em um mutirão realizado no bairro Sesmaria, para cadastro de ligação de água e luz.

A iniciativa, promovida na Escola Municipal João Alexandre, teve como objetivo facilitar o acesso da população a esse tipo de serviço, evitando deslocamento até a região central. “Esse cadastro que estamos fazendo serve para regularização de água e luz, e é uma etapa dentro do processo de regularização fundiária. Depois desse trabalho de cadastro e coleta de documentos, nós vamos separar por rua cada residência e cada via terá o seu prazo para receber essa ligação de água e luz. Isso porque cada rua tem sua característica e pode necessitar de um sistema especial. Com essa separação das vias por seus aspectos, encaminharemos ofícios diferentes para a Sabesp e a Elektro. E depois as empresas irão analisar a viabilidade de um prazo para execução”, explicou Silvana Caccin D’Angelo, secretária de Habitação.

A ação ainda ofereceu aos participantes bolo, pipoca, cachorro-quente, suco e café, e foi avaliada como positiva pela população. “Esse cadastro é algo que a gente necessita. Moro aqui há quase 27 anos e não ter uma conta de luz é muito ruim, porque somos trabalhadores, queremos regularizar tudo. Esse tipo de ação é ótimo para nós”, concluiu o morador David Fernando Cavalieri.