Poder Executivo Municipal

UBSs realizam 12.724 atendimentos médicos em maio

UBSs realizam 12.724 atendimentos médicos em maio

As 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ubatuba atenderam juntas no mês de maio um total de 12.724 pacientes. O número corresponde às consultas médicas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e aponta uma média de quase 580 pessoas atendidas por dia nas unidades.

As UBSs são as principais referências em saúde no município, abrangendo todas as regiões da cidade e oferecendo atendimentos voltados para a saúde da criança, da mulher, do adulto e do idoso, além de odontologia, requisições de exames e acesso a medicamentos.

As unidades devem ser procuradas para agendar consultas e realizar o acompanhamento dos pacientes, em casos não graves e crônicos, como gripe, leve dor de cabeça, dor de coluna, bem como para vacinas, curativos, aferição de pressão, coleta de preventivo, acompanhamento de gestante, entre outros serviços.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O endereço de cada unidade pode ser conferido no site da prefeitura: www.ubatuba.sp.gov.br.

/* * VLibras */