Prefeitura de Ubatuba é primeira colocada em concurso de combate à fome e à desnutrição

A Prefeitura de Ubatuba ficou em primeiro lugar na categoria programas e políticas públicas do Concurso Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição, concedido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

A cerimônia de entrega da premiação acontece no dia 14 de outubro, às 9 horas, no Salão Nobre da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Praça Ramos de Azevedo, 254 – 1º andar), em São Paulo.

O prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional.

Ubatuba se destacou pelas ações que ampliaram a aquisição de produtos da agricultura familiar local para o fornecimento à merenda das escolas municipais dentro do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, bem como pela aprovação da Lei Orgânica de Segurança Alimentar Municipal – LOSAN nº 3796/2014 e a formalização da adesão do município ao SISAN – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Resolução nº 05 de 3 de agosto de 2016).