Tocha Olímpica em Ubatuba: confira opções para chegar ao Centro

Diversas vias bem como os principais acessos à região central de Ubatuba estarão interditados a partir das 7 horas da manhã desta quarta-feira, 27 de julho, para o evento de passagem da Tocha Olímpica, cuja previsão de chegada é em torno do meio-dia.

O trajeto da tocha começa na Rodovia Osvaldo Cruz e passa pelo trevo do Caiçara. Seu percurso no Centro inclui as seguintes ruas: Thomaz Galhardo, Cel Domiciano, Cel Ernesto de Oliveira (Pça. Exaltação Santa Cruz) e avenida Iperoig, seguindo para o bairro do Itaguá pela rua Guarani, avenida Leovigildo Dias Vieira e Capitão Felipe.

A Prefeitura solicita a compreensão e a colaboração de todas e todos para que não circulem de bicicleta e nem estacionem seus veículos nas ruas e avenidas indicadas.

Toda a Thomaz Galhardo estará fechada, porém suas transversais e paralelas estarão abertas, permitindo o acesso de moradores, turistas e trabalhadores à região.

Os ônibus também circularão normalmente por rotas alternativas. Confira como chegar ao Centro vindo de diferentes pontos da cidade.

Região Oeste

No caso da Rodovia Osvaldo Cruz, ela será fechada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) somente a partir das 10h30, desde a rua da Cascata, no Ipiranguinha, e será liberada logo após a passagem da chama olímpica.

A circulação na Rio-Santos estará liberada todo o tempo. O trânsito no trevo do Caiçara somente será interrompido no momento de passagem da tocha.

Desde o Itaguá

O acesso do Itaguá ao Centro pela av. Leogivildo Dias Vieira e rua Guarani estará completamente interditado a partir das 7 horas. Para chegar ao centro, um caminho é seguir pela rua do campo de futebol (rua José Eudes do Prado) até a rua Taubaté e, então, seguir pela av. Rio Grande do Sul.

Desde a região Sul

Para chegar ao Centro, é possível seguir pela BR 101 (Rio-Santos), entrar à direita no posto Kamome e, em seguida, à esquerda pela av. Rio Grande do Sul.

Desde a região Norte

O acesso ao Centro pode ser feito pela av. Padre Manoel Nóbrega, no Perequê-Açu. Ao passar a ponte do Perequê-Açu, os motoristas deverão entrar obrigatoriamente entrar à direita na rua Baltazar Fortes (rua do Mercado do Peixe).

Sinalização e orientação

Para garantir o bom andamento do evento e a circulação, agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Ubatuba estarão nos pontos interditados, orientando os motoristas sobre os melhores acessos e as rotas alternativas.