Ubatuba participa do revezamento da Tocha Olímpica

Ubatuba recebe a Tocha Olímpica nesta quarta-feira, dia 27 de julho. O símbolo chega à cidade pela rodovia Oswaldo Cruz e segue até a avenida Iperoig.

Segundo informações da Polícia Militar, responsável pela segurança do trajeto, o evento deve começar por volta do meio-dia.

Diversas vias ficarão interditadas a partir das 7 horas e liberadas logo após a passagem da tocha. A Prefeitura solicita a compreensão e a colaboração de moradores e turistas para que não estacionem seus veículos nessas ruas e avenidas.

Confira o trajeto: Oswaldo Cruz – Trevo do Pescador (BR 101), Thomaz Galhardo, Cel Domiciano, Cel Ernesto de Oliveira (Pça. Exaltação Santa Cruz), avenida Iperoig, rua Guarani, avenida Leovigildo Dias Vieira e Capitão Felipe.

A solenidade de passagem da tocha por Ubatuba inclui também apresentações de cultura indígena e de Fandango Caiçara, que acontecerão na Praça de Eventos.

O Comitê Organizador ainda não confirmou quais serão os esportistas e cidadãos que carregarão a tocha.

Ubatuba está entre as mais de 300 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro para a passagem da tocha. Para além da logística de organização e divulgação, o evento não demandou custos extras ao cofre municipal.

Antes de chegar a Ubatuba, última cidade do estado de São Paulo a ser visitada, a Tocha Olímpica passará no mesmo dia por Taubaté e São Luiz do Paraitinga em seu 86º dia de viagem. Daqui ela seguirá para Paraty. Sua jornada terminará na capital do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, na abertura dos Jogos Olímpicos.