Mutirão no Perequê-Açu reforça manutenção das vias públicas

Após a conclusão do mutirão no bairro Estufa II, a secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública de Ubatuba está, em peso, no Perequê-Açu. Essa foi uma solicitação do prefeito Délcio Sato (PSD), que verificou a necessidade dessa ação pontual, pois o Pereque-Açu é um dos maiores bairros de Ubatuba.

Desde o final de setembro, a equipe está concentrada no local realizando a manutenção das vias públicas. Até o momento, foram realizadas 30 trinta viagens, totalizando a retirada de 150 metros cúbicos de bota-fora (lixo e resto de materiais de construção), ou seja, todo o material descartado.

Segundo informações da pasta, o cronograma das ações do mutirão deve seguir em direção à região Centro-Sul, depois região Sul, acabando na Região Norte. Por último, a equipe seguirá para o bairro Ipiranguinha, onde já foram realizados alguns serviços, seguido pelo Tenório e canto do Itaguá, finalizando o processo. O objetivo é que, até dezembro, todas as áreas do município sejam contempladas. São ações de limpeza urbana e a manutenção de serviços municipais, além de nivelamento, tapa-buraco e operação cata-treco em situações pontuais.

Além do mutirão, a secretaria continua trabalhando pelas demais regiões de Ubatuba.

Vale ressaltar que, com o retorno do movimento nos feriados e a aproximação da temporada, o objetivo é que essas ações preparem a cidade para recepcionar os turistas e também, proporcionar um ambiente mais agradável aos moradores.

Precisamos da colaboração de todos para, juntos, conquistarmos uma cidade melhor, com mais qualidade de vida, organizada e bem preparada para nossos munícipes e turistas que nos visitam. Estamos trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento e progresso de nosso município”, garantiu o secretário adjunto da pasta, James Guimarães.

Confira alguns serviços realizados durante a última semana:

REGIONAL CENTRO OESTE

Tapa Buraco na rua das Begônias, no Jardim Carolina, e na rua de acesso à ponte, bairro Ipiranguinha.

Retirada de entulhos na Estrada Principal do bairro Sesmarias

Nivelamento à rua Sucupira, no Jardim Ipiranga

REGIONAL CENTRO SUL

Manutenção e roçada na Rodovia Rio-Santos, altura do bairro Perequê-Mirim