Poder Executivo

Sobradão recebe 13° Salão Ubatuba de Belas Artes

Sobradão recebe 13° Salão Ubatuba de Belas Artes

Com a primeira fase das obras de restauro concluídas, o Sobradão do Porto recebeu na noite da última sexta-feira a abertura do 13° Salão Ubatuba de Belas Artes.

A mostra conta com 101 obras selecionadas entre pinturas, desenhos e esculturas, que ficam expostas até o próximo dia 13 de novembro no prédio histórico. A entrada é gratuita.

O processo de seleção aconteceu no último dia 7 de outubro e teve como jurados os artistas Eliza Pires de Araújo, Paulino Bernardes Gil Filho e Diogo Felipe Cruxên.

Para Paulo Motta, presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, reabrir o Sobradão com o Salão Ubatuba de Belas Artes é motivo de orgulho para toda a cidade.

“É um momento de festa e de alegria. Estamos reabrindo o Sobradão e nada melhor que do que obras de arte para presentear a população e os turistas. Espero que todos venham contemplar as belezas que aqui estão”, disse Mota.

Restauro do Sobradão

Iniciativa da atual gestão, o restauro parcial do Sobradão do Porto começou no final de 2015 e contemplou a reparação de toda a estrutura do telhado, cobertura e alvenaria, além da fachada não prevista na fase inicial do projeto.

Segundo o prefeito Mauricio, essa primeira fase das obras era fundamental para que o prédio parasse de se degradar. “Segundo os especialistas, reformar o telhado foi muito importante. Acabar com as goteiras era imprescindível”, explica o prefeito.

“Estou muito satisfeito em ver essa obra finalizada. Com toda certeza fortalecerá o turismo histórico na cidade. Espero que todos os ubatubenses tenham a dimensão do quanto isso significa para a gente”, completa o prefeito.

13º Salão Ubatuba de Belas Artes

Período de exposição: 21 de outubro a 13 de novembro

Horário: segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 22h / Fins-de-semana das 18h às 22h

Local: Sobradão do Porto / Praça Anchieta, 32 – centro

ubabelasartes1316

Funcionario
/* * VLibras */